sexta-feira, 13 de março de 2009

Resumo do livro:
«O Mistério do Quadro Desaparecido»


Este livro conta que 2 amigos (Calder Pillay e Petra Andalee) começaram a unir-se com a admiração que sentem pela professora da sua turma (6º ano) com o nome de Sra. Hussey.
Ao longo da história, Calder e Petra começaram a encontrar várias coincidências que lhes vão dar ao quadro «Dama a Escrever», 1665 de Vermeer.
Quando esse quadro era transportado, de Washington D.C. para Chicago; foi roubado. Uma carta é enviada a três pessoas a pedir ajuda na identificação de um crime com vários séculos de existência.
No desenrolar da história, Petra e Calder vêem-se envolvidos neste caso e tentam investigá-lo.
Duas das três pessoas que receberam a carta resolveram identificar-se e aí a história começou a ficar resolvida.
No final, Calder e Petra foram, à noite, ter a um edifício que resolveram investigar. Calder diz a Petra que as coincidências com o número 12 não serão por acaso. Eles desceram até à porta principal, Calder subiu doze degraus e começaram a procurar nos azulejos, até que encontraram um, que dava a uma pequena arrecadação e lá encontraram o quadro. Petra disse a Calder que não podiam sair dali só com aquilo. Então Calder pegou em jornais e fez um embrulho. Saíram a correr e o alarme disparou. O ladrão que estava ali perto ouviu o alarme e começou a correr atrás deles. Eles foram ter ao recreio da escola e o ladrão aproximava-se até que Calder caiu e disse a Petra para continuar. Calder subiu para cima do escorrega mas o ladrão deitou-o ao chão, Petra chega a uma esquadra e diz que Calder foi apanhado por um homem. O polícia foi para lá e perguntou a Petra o que ela tinha dentro do embrulho. Ela disse que para já não podia dizer. No escorrega encontraram o casaco de Calder cheio de sangue. O ladrão que estava ali perto foi ao carro do polícia e roubou novamente o quadro. Petra avisou o polícia, ele ao primeiro não acreditou mas depois foi atrás dele mas quando chegou já era tarde de mais. O polícia avisou os pais deles e todos menos Petra foram á procura de Calder.
Petra lembrou-se da casa da árvore e foi lá ver. No chão encontrou pegadas e lá em cima encontrou Calder agarrado ao quadro.
Mais tarde o ladrão foi encontrado num comboio, mas já estava morto, tinha morrido de ataque cardíaco. Descobriu-se que ele era Fred (o homem que tinha casado com a mãe de Tommy) mas não se Chamava Fred, chamava-se Xavier um dos maiores ladrões do mundo.

Andreia Araújo Nº3 T:7º4

Sem comentários:

Enviar um comentário