quinta-feira, 26 de março de 2009

Parabens Rita

Parabens Rita!
Na manhã em que Rita fez quinze anos, um homen foi a sua casa e ofereceu-lhe um quadro com uma fotografia. Quando a mãe da Rita chegou ela mostrou-lhe o quadro. O quadro tinha afotografia de um bébe no colo de um homem.A mãe pedio-lhe que chama-se o seu pai. A mãe da Rita ficou muito preocupada e a Rita não sabia porquê. A Rita perguntou quem era esse homem e porque razão tinha oferecido aquele quadro. O pai explicou que aquele homem era um amigo dele, que tinha viajado e talves tive-se regressado.
Desde esse dia os pais só a deichavam sair de casa para ir para a escola.
Um dia quando estava a sair da escola apareceu-lhe novamente aquele homam. Ele pediu-lhe para falar com ela. A Rita queria dizer que não mas não conseguiu. Entrou no carro e foram até perto da casa do homem. O homem disse que era difissil falar nesse assunto.
Ele começou por dizer o seu pai. Ele explicou que algum tempo depois de ela nascer. Ele e a Paula ido sair e quando estavam a voltar, para casa um assidente de automovel. Ele só ficou ferido mas inflismente a Paula não sobreviveu.
A Rita sem querer acreditar voltou para casa e disse que já sabia toda a verdade.
No dia seguinte a Rita foi viver para casa da tia Rute.E no outro dia que estava de regresso a casa não sabia se haveria de ir para casa do pai, pu para a casa da tia Rute ou para casa da Irene. Apetecia-lhe que fo-se o tacxista a escolher.

Tânia Filipa Barros da Silva nº28 7º4

1 comentário: