sexta-feira, 13 de março de 2009

Os sete e o fogo de vista

Os Sete
E o fogo de vista
A Susana irmã do Jaime falou com a Joaninha, o Pedro e o Jaime, a Susana fazia de tudo para entrar numa reunião dos sete. Os sete decidem marca uma reunião, só para a Susana não os chatiar mais, mas claro que ela não ia a reunião. A reunião era no barracão mas estava cheio de cebolas e tinham que arrumar.
No fim de arrumar o barracão eles fizeram a reunião sobre a Noite da Fogueira.Eles desidem que as raparigas faziam o boneco. Foram procurar um sítio para fazer a fogueira e todos foram apanhar lenha.
No sábado eles tinham outra reunião mas agora o barracão estava limpo. As raparigas dão noticias sobre o boneco.
Eles estavam a preparar a fogueira quando vem para o barracão, eles vêem gente dentro da estufa do jardineiro.O toy que era cão do Pedro quase mordia um dos homens, mas o Pedro não o deixou.O Pedro desede ir chamar o janideiro.
Os homen saem, os sete decidem anotar como eram os homens.
O Carlos telefona ao Pedro e diz que tem de marcar uma reunião.E conta a noticia ao Pedro e a Joaninha que era irmã do Pedro. Ele diz que ia levar uns ovos a avó.Ele entra na casa e vê tudo de pernas para o ar. Ele percebe que a casa fora assaltada, e ouve a empregada da avó agritar.Ela estava no armário fechado por foram, o Carlos abre o armário e ela sai toda aflita e começa a falar para o Carlos mas ele não percebe nada porque ela era alemã. O Carlos na reunião diz que a empregada tinha a descrição de dois dos ladrões.
A discrição que a empregada tinha de dois dos ladrões era igual a que o Jaime tinha anotado naquele dia que três homens estavam dentro da estufa do jardineiro. Então eles sabem como é terceiro ladrão. O Jaime e o Carlos ficam de ir a polícia. O Jaime e Carlos vão a polícia de bicicleta. O polícia fica muito contente e diz que já sabe quem são os ladrões.
Os sete prepararam todo para o boneco ele esta pronto. No dia seguinte o Carlos lê para os sete uma notícia no jornal que dizia que dois dos ladrões já tinham sido apanhados. Mas faltava um.
O boneco já estava pronto, eles vão buscar uma cadeira velha para o boneco, quando chegaram o boneco estava fora do barracão. Eles ficam assustados. Os sete pesam que eram as três terríveis que era o grupo da irmã do Jaime. Numa reunião o Toy começa a rosnar a Paulina olha para a janela e vem uma cara. Eles pensam que era a Susana. O Jaime chega a casa e pergunta a Susana se foi ela, ela diz que não foi. De imediato ele telefona para o Pedro e diz-lhe tudo. O Pedro e a joaninha vão ao barracão e vêem o boneco sem roupas, eles arranjam uma gabardina e um boné. Novamente eles pensam que foram as três terríveis. Eles vão ao sítio da lareira e o sítio esta cavado eles vão a estufa do jardineiro e encontram um botão igual ao que tinha o boneco. Eles descobrem que quem roubou a roupa do boneco foi o terceiro ladrão.
Os sete estavam a acender a fogueira e vêem no outro lado o ladrão a escavar eles esperam pela polícia. O ladrão vem para a beira dos sete e depois desaparece no nevoeiro. A policia chega e vai aos sete e diz que o ladrão desapareceu, a Joaninha diz ao Pedro que o ladrão esta em cima da fogueira, pois este sabia que eles não iam acender a fogueira porque estava a chover, chamaram a policia e ele foi para a esquadra. Os sete vão para casa não podiam fazer a fogueira pois estava a chover.
O polícia telefona para o Pedro e diz que encomendou os foguetes para a lua para eles lançarem na noite da fogueira. Os sete pedem desculpa as três terríveis e convidam para a noite da fogueira. Eles acendem a fogueira e lançam os foguetes.

O livro que eu li é da escritura Guid Blyton.












Catarina Lima 7º 4 nº 7

Sem comentários:

Enviar um comentário