sexta-feira, 13 de março de 2009

Flame desaparecido

Era uma vez uma criatura chamada Flame e ele andava sempre disfarçado de príncipe para se proteger do seu tio que o queria matar porque Flame tinha o trono de uma cidade e o seu tio queria-lho roubar.
Flame era um jovem leão branco que estava de trás de uma cascata. O pelo de Flame estalou libertar de faíscas. Houve um clarão branco ali, no seu lugar, estava agora um gatinho preto e branco.
Ate que Flame sentiu-se cair e cair que desapareceu por uns anos. Abi que era uma menina estudiosa, mudou de colégio. Então Abi foi conhecer o seu novo quarto.
Ela sentia-se entusiasmada mas um pouco nervosa, pois ia ser estranho partilhar o quarto com alguém que não conhecia.
Ate que de repente bateu alguém a porta e era uma rapariga chamada Keera. Era uma rapariga que odiava tudo e todos e Abi disse-lhe que estava a desfazer as suas malas. Então Keera disse-lhe para Abi pegar nas suas coisas e ir para outro quarto, nisto entra uma mulher alta e de rosto amável era a directora do colégio chamava-se sr.York.
Com ela estava uma outra rapariga pequena e magra que iria ser a nova companheira de Abi. Ela chamava-se Sasha.
As raparigas entenderam-se bem. A directora disse-lhes para irem ter a sala principal onde iriam ter aulas. Elas foram lá ter.
Mas Abi apercebeu-se que se tinha esquecido do seu caderno e foi buscalo ao seu quarto. A Abi ia pelos corredores fora mas como não conhecia o colégio acabou por se perder. A andou e andou e ate que chegou a uma porta velha, cheia de buracos.
Abi com receio abriua, e por acaso era um sótão velho cheio de teias de aranha. Abi deu um passo mais para a frente e viu um cobertor dobrado numa prateleira e lá se encontrava um pequeno leão deitado sobre si.
Abi ficou espantada. Aproximou-se e o leão abriu os olhos. Nesse preciso momento o leão tivera se transformado num fofinho gatinho preto e branco.
A Abi ao ver o leão perguntou quem ele era e ele disse que se chamava Flame. Abi ao ouvir o que ele lhe disse pegou nele e levou-o para o seu quarto.
O gatinho disse a Abi o seu grande segredo. Ele tão se tornava leão como se tornava gato. Abi nem queria acreditar, mas guardou segredo.
Ate que Flame tornou-se um grande amigo de Abi e ajudava sempre nas aulas. Mas mais ninguém sabia que Abi tinha um amigo secreto.
Mas certo dia Flame decidiu partir porque seu tio o tivera quase a descobrir
O tempo foi passando e Flame tornou-se num adulto leão branco que Abi adorava.

Esta historia diz que há um
Gatinho cheio de magia
Mas que precisa de um amigo perfeito!






Sara Vieira
7º4 nº25

Sem comentários:

Enviar um comentário