quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

UM MERGULHO COM 600 ANOS -Reconto

Era uma vez um rapaz chamado João e uma rapariga chamada Ana, ambos estavam de férias, só que os seus pais estavam a trabalhar. Então foram ter com o seu tio, que era um cientista famoso, que tinha inventado uma máquina do tempo.



Quando lá chegaram, repararam que ele não estava. Viram algo coberto por um pano, e foram ver o que era. Quando destaparam o pano repararam que era uma máquina, mas nunca imaginaram que era uma máquina de viajar no tempo.



Foi então que entraram dentro da máquina, e de repente já estavam a viajar no tempo. Logo que a máquina parou, viram-se no ano de 1348.O João encolheu os ombros, sem perceber o que este ano tinha de especial. Foi então que a Ana disse que essa data era o ano da peste negra.



O João lembrou-se do que a sua professora tinha dito na aula á cerca da peste negra. A peste negra tinha sido a pior epidemia até á altura, ela era fulminante e pavorosa, matando milhares de pessoas.



De repente depararam com o seu tio, Orlando um velho sábio que, tinha inventado a tal máquina do tempo. Como ele era um cientista, trouxe com ele três cintos.



Esses cintos, era uma forma de navegar no tempo, e também trouxe um spray, para os pulverizar, para que as pulgas não os conseguissem morder e transmitir-lhes a doença. Esse spray não saia com nada, nem com água, mas se surgi-se uma ferida feita por um objecto cortante, a doença transmitia-se para a pele e morreriam.



Na cidade onde eles estavam não havia nada: nem a Torre de Belém; nem os Jerónimos; etc. Orlando lembrou-se que para ajeitar a máquina do tempo era preciso um parafuso, mas como ali não havia parafusos, foram a um ferreiro que morava ali perto.



Como ele era um ferreiro, tinha parafusos, e então eles foram ter com o ferreiro, e pediram-lhe um parafuso, e ele deu-lhes. E então já com o parafuso foram a correr para a máquina, mas o mais curioso e que o parafuso parecia que era dali, pois servia lindamente. Quando voltaram para casa, a primeira coisa que fizeram foi darem um beijo aos seus pais, e foi assim que terminou a maior aventura deles.
Leandro Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário