quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Uma Viagem Ao Centro Da Terra

Esta história começa na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Axel morava com o seu tio Otto Lidenbrock, um cientista e mineralogista alemão.
Axel, tal como o tio, percebiam muito sobre minerais. Certo dia, Axel estando a observar um livro de minerais, descobriu um manuscrito que retratava, em latim e islandês, um percurso para chegar ao centro da Terra. Com tal documento descoberto, Axel correu para o tio e explicou-lhe o sucedido. Seu tio, depois de ler o manuscrito, descobriu o seu autor; Arne Saknussem (famoso escritor islandês).
Otto Lidenbrock, depois de muitas conclusões e rectificações, decidiu partir para a Islândia a todo o gás. Chegando à Islândia, foram aconselhados de um guia, de seu nome, Hans (um excelente caçador). Guardando bússolas, diários e objectos de bordo em grandes fardos, puseram-se a caminho. Passaram por muitos sítios, vales, colinas, atravessaram rios e ribeiros em cavalos islandeses.
Penetraram na cratera do monte Sneffels e desceram cerca de três mil pés. Caminharam imensos milhas debaixo do chão. Á medida que caminhavam, iam encontrando muitos mares, jactos de água, ilhéus e cabos, aos quais se deram os nomes de: Mar de Lidenbrock, Hans-Beach, Ilhéu Axel e Cabo Saknussem.
Depois de muitos dias de navegação no Mar De Lidenbrock, uma tempestade ameaçava romper. E rompeu mesmo. Navegaram numa pobre jangada até a um porto marítimo ao qual deram o nome de Porto de Grauben. Aí encontraram terríveis animais do tempo Pré-Historico, tais como; anacondas com carapaça de tartaruga, crocodilos com cauda de peixe e com asas em vez de membros dianteiros, mas todos eles com tamanhos gigantescos. Passado esse cenário difíci, viram-se rodeados por bolas de fogo que, por poucos milímetros, por várias vezes, não os atingiram. Passada essa dificuldade, atracaram numa costa onde viram grandes campos com muitas árvores de frutos à mistura.
Encontraram um rapaz. Perguntaram-lhe onde se encontravam, em espanhol, alemão, inglês e francês. Respondeu-lhes que estavam em Stromboli. Entraram no Monte Sneffels e saíram pelo Monte Stromboli.
9 de Setembro- Tinham chagado de volta a Hamburgo. Apareceram nos jornais de vários países, escritos em várias línguas. Receberam propostas de visitas e entrevistas aqui e ali, mas não sabiam explicar como é que a bússola apontava para sul, quando deveria apontar para norte. Axel descubriu esse facto. Aexplicação era: quando as bolas de fogo os rodeavam, estas magnetizaram os objectos de bordo, desorientando a bússola. Descoberto esse facto, Axel e Otto Lidenbrock puderam provar que o centro da Terra não era como se pensa. Como será? Quem tem razão...?

Sem comentários:

Enviar um comentário